Para alimentar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, são capazes de ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, aconselhados pelo dermatologista.
O melasma é mais comum em regiões expostas ao luz, como o frente, dessa forma, é bastante fundamental o utilização de amigo fazenda para que o clareamento seja aceitável e para que não surjam novas lesões. Além disso, o melasma pode ter muitas motivos, como modificações hormonais da gestação, utilização de anticoncepcionais, utilização de alguns medicamentos ou envelhecimento, por exemplo.
Indice
Entenda melhor quais são as principais motivos de melasma
O melasma possui cura, e o melhor tratamento varia de acordo com o tipo, o local do corpo buscado e a fundura da roxo, que pode ser breve, ou epidérmica, profunda, ou dérmica, e mista, então é fundamental frequentar com o dermatologista para optar qual o tratamento ideal:
Cremes clareadores
O cremes que clareiam manchas são bastante eficazes, uma vez que fazem um tratamento a prolongado tempo, porém com resultados duradouros, podendo ser usados em qualquer local do corpo:
Hidroquinona, possui um princípio ligado clareador, e precisa ser utilizado por 1 a 2 vezes ao dia, porém por tempo ínfimo, devido a efeitos irritantes na pele, como descamação e já-começa ;
Retinoides, como Tretinoína, Adapaleno e o Tazaroteno usados em maneira de nata ou gel, são benéficos para diminuir o obumbração da pele ;
Corticóide vária, em pomadas, pode ser utilizado por um limitado tempo de tempo, para coarctar a incendimento da pele que pode provocar manchas;
Ácido azeláico, também possui um resultado no controle da porção de melanina e obumbração da pele ;
Mais ácidos como ácido kójico, glicólico e salicílico, são existentes em tratamentos cosméticos, e são mais eficazes no momento em que em associação com mais ácidos, para ajudar no clareamento e modernização da pele.
O tempo de tratamento varia de acordo com o produto empregado e com a fundura da pele afetada, e os resultados são capazes de iniciar a ser vistos depois de 2 a 4 semanas de tratamento, que pode ficar até cerca de 6 meses.
Tratamentos estéticos
Esses tipos de tratamento precisam ser feitos por profissionais qualificados, e são aconselhados pelo dermatologista, uma vez que promovem a retirada da mão breve da pele, e conferem resultados mais rápidos:
Peeling químico, é realizado com ácidos, com concentrações mais fortes que os usados em cremes, para dispensar uma mão da pele. Pode ser rápido para o melasma breve ou mais intenso para melasma interessante.
Microdermoabrasão, chamado de peeling de cristal, é uma técnica de esfoliação profissional que remove as camadas superficiais da pele para um fachada recuperado ;
Microagulhamento, é um técnica que perfura a pele com microagulhas para estimular a fabricação de colágeno e circulação de sangue na pele, o que pode ser benéfico para coarctar algumas manchas na pele, além de diminuir as rugas e flacidez do frente.
Luz intensa pulsada, não é uma escolha principiante, porém é usada em alguns casos que não melhoram com mais tratamentos, e até são capazes de dificultar as manchas na pele se usada de maneira errada.
Frequentemente, são necessárias diversas sessões para se conquistar o resultado esperado, o que varia de acordo com a intensidade e a fundura do melasma.
Tratamento a laser
O laser é uma excelente escolha para tratamento das manchas, uma vez que libera uma onda de calor sobre a pele, que destrói o pigmento de melanina, e está recomendado em casos de melasma interessante ou que não melhorou com o tratamento com cremes ou cosméticos.
São realizadas sessões semanais, e a porção similarmente varia de acordo com a peso e a fundura da roxo. Além disso, esse tratamento precisa ser realizado somente por um dermatologista qualificado, por causa de ao perigo de queimaduras na pele.
Saiba Mais: Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras
Nutricosméticos
O utilização de alguns suplementos são capazes de ser benéficos ao longo o tratamento do melasma, por complementar algumas carências de vitaminas e minerais essenciais para a saúde da pele, que são capazes de estar em falta na refeição.
Algumas opções são a ácido tranexâmico, que inibe substâncias que geram o obumbração da pele, além de antioxidantes, como vitamina C, luteína, colágeno, carotenoides, flavonoides, selênio e minerais, que auxiliam na recuperação da pele, além de proteger-se rugas e flacidez.
É o tratamento mais fundamental para o melasma, uma vez que qualquer outro tratamento será permanente sem a proteção da pele em oposição a os raios solares. O amigo fazenda precisa ser utilizado com o coeficiente mínimo de 15 FPS, todos os dias, mesmo que que o dia esteja nublado ou que a indivíduo permaneça em locais fechados.
Similarmente é fundamental evitar a descrição ao luz ao longo o tratamento das manchas, e se estiver em ambientes ensolarados, é fundamental recolher a mão de filtro fazenda a cada 2 horas.
Como alimentar o melasma na gestação
Para alimentar o melasma ao longo a gestação, similarmente chamado de cloasma, deve-se utilizar o amigo fazenda e hidratantes naturais diários. De preferência, os produtos precisam ser hipoalergênicos e oil free, para que não provoquem oleosidade na pele e, dessa maneira, evitar o começo de espinhas, similarmente comuns na gestação.
O utilização de cremes clareadores ou tratamentos estéticos com produtos químicos, ácidos ou laser estão contra-indicados na gestação. Em casos bastante importantes, o Ácido azeláico e Ácido salicílico em doses baixas não oferecem perigo neste tempo, porém, preferivelmente, qualquer tratamento precisa ser diferido até o fim da gestação e amamentação.
Além disso, por causa de às modificações hormonais da gestação, o tratamento de manchas na pele encontra-se dificultado, e, similarmente, é bastante possível que as manchas na pele sejam naturalmente melhoradas depois de o fim da preparação.
FONTE: https://www.r7.com