Quais os alimentos que fazem bem para os dentes

No momento em que se trata da saúde dos dentes, você de fato é o que você come. Alimentos açucarados, como doces e refrigerantes, contribuem para a consumição dentária. De acordo com a Associação Americana de Odontologia (ADA), uma das primeiras áreas que são prejudicadas no momento em que sua regime não é ideal é a saúde bucal. Use esta listagem de alimentos saudáveis para aumentar sua regime e a saúde de sua boca.

Queijo

Se você é uma das várias indivíduos que amam queijo, agora possui outro razão para apreciar desse mantimento delicioso. Um pesquisa divulgado na união de maio/junho de 2013 da Chefe Dentistry, a auditoria da Academia Americana de Odontologia Maior parte, e relatado em EurekAlert!, constatou que alimentar-se queijo elevou o ph na boca dos pessoas e reduziu o perigo de consumição. Acredita-se que a mastigação essencial para alimentar-se queijo amplifica a porção de saliva na boca. O queijo similarmente possui cálcio e proteínas, nutrientes que fortalecem o esmalte dos dentes.

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Iogurte

Assim como o queijo, o iogurte é cheio de cálcio e proteínas, tornando-o uma ótima escolha para aumentar a vigor e a saúde dos dentes. Os probióticos, ou bactérias benéficas, localizados no iogurte similarmente beneficiam a gengiva visto que expulsam as bactérias que geram cáries. Se quiser adicionar mais iogurte em sua regime, escolha uma diversidade simples e sem acrescentamento de açúcar.

Folhas verdes

As folhas verdes geralmente são bem-vindas em qualquer listagem de alimentos saudáveis. Elas são repletas de vitaminas e minerais e evidencia poucas calorias. As verduras, como couve e espinafre, similarmente promovem a saúde bucal. São repletas de cálcio, que maneira o esmalte dos dentes.

Similarmente contêm ácido fólico, um tipo de vitamina B que possui farto vantagens para saúde, inclusive provavelmente o tratamento da enfermidade gengival em mulheres grávidas, de acordo com a MedlinePlus. Se você tiver dificuldade de adicionar folhas verdes em sua regime, coloque um pouco de espinafre em sua próxima salada ou jogue um pouco de couve em uma pizza. Experimente similarmente adicionar algumas folhas verdes a um smoothie.

Maçã

Ainda que a ADA recomende evitar a maior parte dos alimentos doces, há algumas exceções. Os frutos, como maçãs, são capazes de ser doces, porém similarmente são repletas de fibras e água. O postura de alimentar-se uma maçã imagina saliva na boca, que remove bactérias e partículas de alimentos. A textura fibrosa da fruto similarmente estimula a gengiva. Alimentar-se uma maçã não é o mesmo que surrar os dentes com um nata dental com flúor, porém pode ser uma escolha para apurar os dentes até que você tenha a momento de escová-los. Rápido uma maçã inteira ou fatias de maçã para seu almoço, para apurar sua boca no final da alimentação.

Cenoura

Como as maçãs, as cenouras são crocantes e ricas em fibras. Alimentar-se um manípulo de cenouras cruas no final da alimentação amplifica a fabricação de saliva na boca, reduzindo o perigo de cáries. Além de serem ricas em fibra, as cenouras são uma excelente fonte de vitamina A. Coloque na salada algumas fatias de cenoura crua ou se alimente as cenouras sozinhas.

Aipo

O aipo pode ter uma má prestígio por ser insípido, aguado e cheio de “fios” desagradáveis, porém, como as cenouras e maçãs, age como uma escova dental, eliminando partículas de alimento e bactérias dos dentes. É similarmente uma ótima fonte de vitaminas A e C, 2 antioxidantes que estimulam a saúde da gengiva. Recheie o aipo com cream cheese para que fique também mais delicioso.

Amêndoas

As amêndoas são ótimas para os dentes visto que são uma ótima fonte de cálcio e proteínas, porém com baixo gênero de açúcar. Saboreie um quarto de xícara de amêndoas ao longo o seu almoço. Você similarmente pode colocar um manípulo na salada ou em um vencer com alimentos salteados.

Além de adicionar mais folhas verdes, laticínios e verdura fibrosos à sua regime, preste atenção ao que você está bebendo. Como não possui calorias nem sequer açúcar, a água é constantemente a melhor escolha, especificamente se comparada a sucos ou refrigerantes. Sua regime faz uma grande diferença no momento em que se trata de um satisfação sadio.

FONTE: https://www.r7.com