Nós já falamos aqui no diário online sobre a valia que possui o esmalte dos dentes. Além de ser o fazenda mais mineralizado do nosso corpo, ele é similarmente responsável pela proteção de outras camadas, como a massa e a dentina.
No entanto, em algumas situações, ele pode ter sua estrutura danificada e, de modo consequente, fazer complicações como as cáries e a receptividade. Dessa forma, separamos 9 dicas fundamentais para reforçar o esmalte dos dentes.
Diminua os ácidos
Ao entrarem em contato constantemente com a oco bucal, os alimentos e as bebidas ácidas desmineralizam o esmalte dos dentes e, com isto, geram a descomposição ácida.
Este é o caso, por exemplo do café, do porre, dos refrigerantes, dos energéticos e dos alimentos embutidos, além de vários mais. Você não necessita deixar de utilizar estes alimentos e bebidas, porém coarctar a frequência é uma ótima escolha.
Tenha atenção com os açúcares
Os alimentos compostos por açúcares são os preferidos das bactérias que moram em nossa boca. Ao entrarem em contato com eles, as bactérias aumentam a fabricação de ácidos, os quais atingem o esmalte dos dentes.
Dessa forma, tome atenção com a consumo desses deliciosos, porém perigosos, alimentos. Escove constantemente que possível seus dentes em seguida do uso. Uma orientação é alimentar-se doces depois de as refeições, no momento em que geralmente já nos preparamos para realizar uma saneamento.
Aposte em alimentos que fortalecem o esmalte
Agora que já vimos os alimentos que precisam ser evitados, vejamos os que são boas opção para reforçar o esmalte dos dentes. Ao consumir nutrientes importantes, o próprio corpo ajuda no revigoramento do esmalte.
Estes nutrientes são capazes de ser localizados em verduras escuras e alimentos ricos em proteína. Além deles, os alimentos ricos em cálcio, além de fortalecerem os ossos, fortalecem similarmente o esmalte dos dentes e combatem a travo bucal.
leite;
queijo;
iogurte;
sardinha;
feijão ;
castanha-do-pará.
Fique de atenção em complicações gástricos
Há alguns ácidos em nosso fole que são capazes de voltar até a boca, em casos de determinadas doenças. Estes ácidos de origem intrínseca, ou seja, do próprio paciente, desmineralizam o esmalte dos dentes e geram a descomposição ácida.
Dessa forma, fique constantemente ligado aos sinais de complicações e doenças gástricas, como o volta e a gastrite, que evidencia como principais sinais: redução de fome, entojo e vômitos e dor no fole.
Trate o bruxismo
A enfermidade do bruxismo consiste em ranger e / ou apertar os dentes involuntariamente. Este conflito entre os dentes faz com que o esmalte vá se desgastando aos poucos e perdendo seus minerais.
Caso sinta dores de cabeça, no maxilar, no pescoço ou no ouvido, procure um profissional, uma vez que o bruxismo pode ser a pleito desses sinais.
Masque chicletes
Por mais que a orientação pareça estranha, ela é sincera. Mascar chicletes, de preferência os sem açúcar, estimula a salivação. A saliva possui a personalidade de produzir a remineralização do esmalte dos dentes, ou seja, recolher os minerais perdidos.
No momento em que a salivação é escassa, tem-se um dificuldade conhecido por xerostomia ( ou síndrome da boca seca ), agravando a desmineralização do esmalte.
Atenção para o clareamento dental
Várias indivíduos apontam o dificuldade da receptividade depois de o clareamento dental. Isto acontece devido a uma reação da massa perante do provocação de reação dos peróxidos usados no técnica.
Recobrir a setor ostentada (dentina) e usar materiais com ph controlado ao longo a reação do produto são condutas que são capazes de reduzir essas ocorrências. Usar produtos remineralizadores similarmente auxilia no revigoramento da estrutura do esmalte que será ostentada aos géis clareadores.
Escove de modo correto
Uma escovadela completa necessita ser feita com cordão dental, gel dental e enxaguante bucal. Além disso, evite escovas com cerdas bastante rígidas e não coloque muita vigor ao surrar. Isso pode avariar também mais um dente em processamento de desmineralização.
Por isso, utilize escovas macias e nada de colocar muita pressão. Faça também uma escovadela correta, com movimentos de vai e vem e circulares.
Utilize produtos remineralizadores
Para reforçar o esmalte dos dentes, é necessário realizar utilização diário de produtos remineralizadores, que repõem os minerais perdidos. A série Benefício Clinical de Bianco é pioneira no Brasil. Ela promove a reparação e a proteção do esmalte dos dentes, prevenindo a descomposição ácida, as cáries, a receptividade e farto mais complicações.
FONTE: https://www.r7.com