O procedimento de Lifting Facial visa a restruturação da face devolvendo firmeza e aspecto viçoso da pele.
São realizadas pequenas incisões na face em pontos estratégicos que fornecem ao cirurgião acessibilidade as áreas que necessitam de levantamento e reparação.

O Lifting Facial pode mudar o formato dos meus olhos?
O Lifting facial pode mudar o formato dos olhos se essa for a intenção e desejo do paciente, no entanto, o objetivo de qualquer cirurgia estética é atualizar ou restaurar a aparência das pálpebras e região dos olhos para uma aparência mais jovem.
O rosto envelhece após o Lifting Facial?
Os resultados do Lifting facial tendem a ser muito duradouros. No caso da pele das pálpebras que é extremamente fina e rapidamente se torna excessiva devido à idade, alergias e inchaço matinal, no procedimento essa pele da pálpebra fina e excedente é substituída pela pele da testa mais espessa, tornando o resultado duradouro.

Foto: Reprodução Getty Imagens
Quanto tempo leva para os hematomas (roxos) desaparecerem?
Cerca de uma semana após o procedimento, os hematomas passaram de uma cor arroxeada para uma mais verde amarelada, isso ficará mais ameno cerca de duas a três semanas depois da cirurgia.
O Lifting facial pode melhorar a visão?
Certamente. Quando há remoção do excesso de pele na área dos olhos pode haver a melhora no campo visual do paciente. É como se fosse retirado um peso de cima dos olhos, o que fornece mais visibilidade e mobilidade ao olhar.

Foto: Reprodução Getty Imagens
O que não pode fazer antes do Lifting facial?
Como qualquer outro procedimento cirúrgico o Lifting facial requer alguns cuidados específicos, como:
- Evitar qualquer coisa que afine o sangue, como aspirina, óleo de peixe, etc., pois podem causar o aparecimento de hematomas.
- Não consumir bebidas alcoólicas, drogas e tabaco.
- Evitar o consumo de alimentação calórica e excessiva no dia anterior ao procedimento.
- Realizar jejum de 8 Horas
- Comparecer no dia da cirurgia sem acessórios (brincos, colares, pierciens) e maquiagem.
É ideal que o paciente sempre pesquise sobre o médico cirurgião que irá realizar o procedimento e procure conhecer as dependências do local onde a cirurgia será realizada, isso reduz os riscos cirúrgicos e fornece o acompanhamento necessário no pré e pós-operatório do paciente.
Fonte: SBCP http://www2.cirurgiaplastica.org.br/