Alongamento yoga iniciante

Já faz um tempo que o ioga ganhou muito destaque entre os ocidentais. E o algarismo de praticantes da técnica milenar apenas aumenta cada dia mais. No entanto, várias vezes, as novas alunas não sabem ao certamente como funcionam as aulas.

Dessa forma, antes partir para a execução baseada em técnicas de posturas aliadas à respiração correta, confira sete dicas indispensáveis de ioga para iniciantes.

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Estilo de vida

Primeiro, é necessário supervisionar que a técnica vai além de somente uma exercício física. De acordo com especialistas, trata-se de um estilo de vida que precisa ser usado.

“O ioga trabalha corpo, mente e respiração de forma integrada, procurando atingir um estado de descanso dos músculos e do sistema nervoso central, e, dessa maneira, ter pouco ônus emocional ”, explica Roselene Imponente, mestra de ioga, clínico holística, naturopata e massoterapeuta.

Então, o ensino profissionalizante pode e precisa ser levado para fora das salas de aulas, especialmente em momentos de stress. Porém isto apenas precisa ser realizado depois de um tempo de entendimento, para que, dessa maneira, a técnica de postura e respiração seja realizada de modo certo.

Movimentos corporais

E para que pessoas acha que já chegará nas primeiras aulas fazendo posições super complicados ( e encontra-se até com pavor de fazer a técnica por conta disso), saiba que os movimentos e posturas – chamadas asanas – do ioga para iniciantes autenticam somente ao descanso e alongamentos da coluna e pernas.

“ Dessa maneira, preparamos o principiante para o remanente da exposição e, a prolongado tempo, para as posições mais avançadas”, reforça a mestra. Aos poucos, o principiante vai criando percepção e estabilidade do corpo.

“ Dessa maneira, é possível conseguir com o ioga uma globalização de corpo, respiração e mente ”, conta Mariana Pereira, personal trainer da Equipe Cau Saad. A mestra de ioga Roselene acrescenta que o progresso é único. Cada um faz as posturas respeitando seu corpo e seus lindas.

“O formador possui personalidade de realizar ajustes e vai permitir opções mais leves ou mais avançadas de cada asana para as alunas”, diz Roselene. De acordo com as profissionais, em 2 ou 3 meses é possível já corporificar os movimentos mais complexos do ioga. Basta disciplina e concentração.

Escolha uma série de ioga

Há diversas vertentes para a técnica. As mais conhecidas são: Hatha Ioga, Ashtanga Ioga, Iyengar Ioga, Power Ioga, Kundalini Ioga e Raja Ioga. “Com as muitas linhas de ensino profissionalizante, cada indivíduo pode obter o jeito que mais se adeque ao seu perfil e propósito, e se oferecer à execução, afinal de contas de contas, ioga é a arte da entrega ”, completa Mariana.

Procure um bom profissional

Investigar sobre o local no qual deseja exercitar ioga é crucial. “ Além disso, tente saber mais sobre o formador. Como ele trabalha, se é paciente e desvelado. Isto é bastante fundamental para que pessoas está começando”, afirma Danielli Amorim, mestra de ioga.

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De atenção na refeição

Antes das aulas, procure realizar uma refeição saudável e sem alimentos pesados, para que não haja qualquer mal estar. Além disso, use moda leves e confortáveis. Isto favorece que as posturas sejam feitas sem qualquer tipo de ingerência.

Disposição

Essa é uma palavra que constantemente precisa estar no mantra do ioga para iniciantes. Dessa forma, procure se ajeitar para não alcançar correndo ou protelado. “É legal tomar um banho relaxante antes da exposição, alcançar com primazia e preservar a placidez e o repouso ao entrar na dependência de ioga. Essa disposição vai distinguir a qualidade da sua execução e o estado da sua mente ”, diz Roselene.

Não crie várias esperanças

Pode ser que nas primeiras aulas não seja possível corporificar todas as posturas. Dessa forma, é fundamental saber que a evolução é gradual. E que, a toda semana, e com disciplina, novos desafios serão alcançados. “ Não possui como regredir no ioga. A cada exposição, se desenvolve um pouco mais ”, incentiva a mestra de ioga.

FONTE: https://www.r7.com