REGRAS DAS MASSAGENS

Veja as principais regras para fazer uma massagem!

1) Artigo de destaque: a massagem de 5 minutos

Neste mundo estressado, nada supera uma massagem no pescoço e nos ombros. Um simples esfregaço ou massagem nas costas pode ser incrivelmente relaxante.

Dar uma massagem terapêutica eficaz a nível profissional é algo que exige treinamento e anos de prática. No entanto, aqui estão algumas técnicas simples que você pode usar para realizar uma massagem curta, segura e simples. massagens em goias

As técnicas de massagem descritas aqui são de valor terapêutico limitado. Você não será capaz de consertar tendinite ou se livrar de dores de cabeça crônicas, mas você certamente poderá ajudar seu parceiro a relaxar um pouco e liberar alguma tensão.

2) Algumas regras simples

Embora a maioria das pessoas ame e acesse um esfregaço rápido, verifique com seu parceiro para ter certeza de que eles querem uma massagem antes de começar.
Se a pessoa tiver uma dor grave ou tiver sofrido ferimentos recentes na área do pescoço ou ombro, não faça essa massagem. Em vez disso, sugira que vejam um profissional de massagem. Enquanto a massagem pode se sentir bem, isso pode agravar sua condição.

A massagem não deve ser dolorosa. Deve se sentir bem. A dor tornará o seu parceiro tenso e derrota o propósito da massagem. Portanto, certifique-se de verificar ocasionalmente para descobrir se a pressão é confortável.

Não massageie nada que pareça ósseo. Bones não relaxa. Eles também tendem a ser muito sensíveis à dor. Então, tudo o que você deve massagear deve se sentir relativamente suave.

3) Não destrua seu corpo

Se você tentou dar a alguém uma massagem no passado, você pode achar que, no momento em que se sentiram relaxados, as mãos e os braços doiam!

Siga estes princípios simples e você poderá dar uma massagem relaxante sem se sentir como se estivesse destruindo seu corpo:

Mantenha seus ombros relaxados
Mantenha suas costas retas e evite se dobrar excessivamente
Relaxe as mãos entre cada movimento
Use um ritmo lento e uniforme
Use seus polegares tão pouco quanto possível
4) As técnicas

Aqui estão algumas técnicas para os ombros e pescoço. Você vai fazer essas técnicas enquanto seu parceiro fica de pé na cadeira regular. Eles podem ser feitos em qualquer lugar – no escritório ou na mesa da cozinha.

Um dos músculos do ombro é chamado de músculo “trapézio”. Normalmente, os RMTs chamam de “armadilhas”. Isso é fácil de lembrar, porque é aqui que a maioria de nós aprisiona nossa tensão.

Técnicas de massagem de cinco minutos. A 1ª técnica é um movimento de compressão simples que usa os antebraços. Mantenha-se atrás do seu parceiro e descanse seus antebraços no topo dos ombros tão perto do pescoço quanto possível (figura 1). Mantenha suas palmas para baixo, de modo que a parte carnuda do antebraço, não a parte óssea, esteja no músculo.

Deixe seu peso cair diretamente sobre seus ombros em direção ao assento. Evite empurrá-los para a frente e tenha cuidado para que você não se incline na cabeça deles. Segure isso por vários segundos.

Levante lentamente os braços e mova-os pelo ombro uma polegada. Deixe seu peso cair pelos seus braços novamente. Repita este processo várias vezes. Assim que você começar a sentir a parte óssea do ombro debaixo do antebraço, pare, traga os antebraços para a posição inicial e repita a técnica novamente. Esta técnica de compressão do antebraço é simples de fazer, mas se sente fabulosa.

Cinco minutos de técnicas de massagem. Agora, mude para o lado do seu parceiro para a 2ª técnica. Sinta a ponta do ombro com os dedos. Isso vai se sentir duro e ósseo. Mova os dedos para o pescoço até sentir algum músculo macio debaixo dos dedos. Coloque os polegares naquele ponto (figura 2). Coloque um polegar sobre o outro para reforço – cada polegar estará fazendo apenas metade do trabalho.

Pressione diretamente com os polegares. Você estará pressionando novamente o músculo trapézio. Pressione para baixo lentamente, depois segure os polegares no músculo por alguns segundos e, lentamente, alivie a pressão.

Mova uma largura de polegar em direção ao pescoço e repita a compressão. Você deve poder fazer de quatro a seis compressões antes de atingir o pescoço.

Quando você chegar ao pescoço, mova os polegares de volta para a posição inicial e faça um segundo conjunto de compressões para esses mesmos pontos. Mova-se para o outro lado do seu parceiro e repita estas compressões para o outro ombro.

Técnicas de massagem de cinco minutos. Para esta 3ª técnica, você terá que ficar atrás de seu parceiro.
Coloque uma mão sobre cada ombro (figura 3) o mais próximo possível do pescoço. Aperte o trapézio entre as pontas dos dedos e o calcanhar da mão. Mantenha o polegar ao lado do dedo indicador para que ele fique longe do caminho.

Segure o aperto por alguns segundos e, lentamente, solte seu aperto. Mova uma polegada para os ombros e repita. Você deve poder obter três ou quatro apertos antes de ficar sem músculo. Certifique-se de que você tem todo o músculo em sua mão para que você não aperte a pele. Além disso, não coloque os dedos sobre a frente do pescoço. Você não quer sufocar seu parceiro.

Na parte de trás do pescoço você tem músculos extensores que mantêm a cabeça erguida. Por causa da má postura e períodos prolongados de estar em computadores,

estes músculos podem se tornar muito apertados, ternos e doloridos. Cinco técnicas de massagem de minuto no passo 4, você irá massagear os extensores do pescoço; fica ao lado do seu parceiro. Se você estiver de pé no lado direito, faça uma forma em C com sua mão esquerda. Drape esta mão sobre a parte de trás do pescoço. Pressione suavemente os lados do pescoço com seus dedos e polegares (figura 4).

Enquanto mantém essa suave pressão, faça uma grande ação de amassar circular com a mão. O movimento pode lembrá-lo de pegar um gato pela parte de trás do pescoço. Esta técnica é geralmente referida como um C-lift ou C-scoop.Do meia dúzia de círculos em um ponto e, em seguida, mova-se para cima ou para baixo no pescoço uma polegada e repita. Massagem em todo o comprimento do pescoço. Tenha cuidado para não puxar a pele na parte de trás do pescoço. Mova a pele com os dedos em vez de deslizar sobre a pele, de modo que você não queime ou irrita a pele. Cinco técnicas de massagem de minutos. Ultimamente, você fará um pouco de amassar a base do crânio (Figura 5). Este é o lugar onde os músculos extensores se prendem na cabeça. Para fazer isso, coloque sua mão em torno da base do crânio. Basta descansar sua mão livre na testa do seu parceiro para suportar a cabeça. Agora, mova os dedos em um pequeno movimento circular, pressionando o crânio enquanto você amassa. Faça seis a oito pequenos círculos. Mova a pele e o cabelo com os dedos em vez de deslizar para que não puxe os cabelos. Levante os dedos e mova-os um pouco mais perto do centro. Repita a ação de amassar. Faça vários conjuntos deste movimento. Para fazer o outro lado do crânio, mova-se para o lado oposto do seu parceiro. Desligue sua massagem com várias ações de acariciamento suave na cabeça e nas costas. Essas técnicas devem demorar cerca de cinco minutos para executar. Se você quer massagear mais tempo, basta fazer mais conjuntos de cada técnica. Se você tiver alguma dúvida ou gostaria de mais dicas sobre como dar uma massagem simples, pergunte ao seu terapeuta de massagem. Se você tiver preocupações específicas com a saúde, consulte seu médico. A informação contida neste boletim informativo é apenas educativa e não se destina a substituir os conselhos de seus prestadores de cuidados de saúde pessoais.

5) Sobre a terapia de massagem em cascataMinha abordagem Trazendo mais de 18 anos de experiência e educação na carroçaria na mesa de massagem! Ofereço-lhe uma massagem diversificada e abrangente sessões de terapia. Seus objetivos de tratamento são principais e suas necessidades serão ouvidas e abordadas. Eu uso técnicas de tratamento tradicionais e alternativas, e recomendo dicas de autocuidado e opções de exercícios que evoluem com seu processo de cura individual. Minha intenção é ser um facilitador na cascata do seu processo de cicatrização e manutenção da saúde. Eu acredito que dentro do corpo humano é o desejo e capacidade de estar bem, e através da carroçaria, sirvo para atuar como um catalisador para este processo. Este é o seu tempo – eu encorajo você a desfrutar da quietude de sua sessão e sentir o mudanças que ocorrem em seu corpo enquanto trabalhamos – você não precisa se divertir ou iniciar uma conversa; Dito isto, reconheça que não leio mentes. Espero que meus clientes participem de sua experiência e dê uma resposta quando há algum desconforto durante o tratamento. A terapia de massagem com cacau é focada em educação e prevenção. É importante que você saiba o que pode fazer para ajudar a prevenir o estresse, a tensão e a dor quando você não está comigo. Eu aceito tempo no final da sessão para conversar, sugerimos dicas e exercícios de autocuidado que sejam benéficos para você e respondam quaisquer questões que você possa ter. Acredito que o estresse prolongado, seja ambiental, físico ou emocional, seja primário fator na doença e um verdadeiro obstáculo à cura.

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